VSZ recebe acionistas para conhecerem suas instalações



Ventos de São Zacarias recebe acionistas para conhecerem instalações do parque eólico e andamento das obras
O ano de 2024 começou com um grande encontro no parque eólico da Ventos de São Zacarias. A empresa de energia renovável recebeu, nos dias 15 e 16 de janeiro, em suas instalações, o Conselho de Administração da Hydro Rein - uma das corporações acionistas da VSZ. Os investidores puderam ver de perto a evolução das obras e o elevado padrão sustentável adotado pela VSZ para preservar o meio ambiente e interagir com as comunidades locais.
Representantes da Macquarie - outra empresa acionista do projeto - também estiveram presentes para conhecerem as obras com previsão de começarem a operar comercialmente até o fim deste ano de 2024. A expectativa é ter capacidade de geração de energia renovável de 456 MW, pois de acordo com a equipe da VSZ, suas instalações estão localizadas em um dos maiores clusters eólicos da América Latina.
O grupo foi acompanhado pelo time da VSZ durante os dois dias de encontro e todos os participantes realizaram o percurso completo pelos canteiros de obras, e subestação, além de terem visto a linha de transmissão e os aerogeradores em processo de montagem. Os acionistas também visitaram algumas comunidades nos arredores do complexo eólico.
Sobre o Complexo Eólico Ventos de São Zacarias
A Ventos de São Zacarias conta com uma equipe de profissionais comprometidos com as comunidades locais e o desenvolvimento sustentável da região. A empresa também está empenhada em conduzir suas atividades de acordo com os princípios da ESG - Environmental, Social ad Governance (ambiental, social e governança). A sigla engloba práticas que têm como pilares, o respeito ao meio ambiente, à sociedade e à ética nos negócios.